Colas para Papel de Parede

A cola e os papéis de parede são inseparáveis. Mas dependendo dos materiais do papel de parede, exigem colas ou pastas específicas. A superfície a aplicar o papel, também é fundamental para se calcular a cola a utilizar e o processo a executar.

O que é cola de papel de parede?

Cola de papel de parede pode ser vendida em pó para mistura, ou já com a mistura feita. A cola de com mistura preparada, pode ser utilizada em papel, em fibra rugosa, vinil, variedades estruturadas ou TNT.

Quando em pó é importante saber que deve ser misturado com água, de acordo com as instruções da mesma. Estas colas estão disponíveis em papelpintadoonline.com, mais à frente mostramos-lhe as nossas colas.

Nota: É muito importante consultar o rótulo do papel de parede que vai aplicar, pois este terá a indicação de que cola usar. Caso tenha duvidas também nos pode enviar um e-mail para geral@papeldeparedeonline.com ou ligar 0034 – 93 831 73 75

Quando se trata de cola de papel de parede, a qualidade é fundamental, por isso não compre o mais barato. Os tipos de cola de alta qualidade consistem em amido natural, não tóxico e metil celulose. Aditivos especiais, em particular resinas sintéticas, são adicionados para maior durabilidade e aplicação mais fácil. Em colas de alta qualidade, a proporção de metil celulose é igual ou superior à do amido, o que proporciona uma excelente resistência adesiva.

Que colas devo usar para colocar papel de parede?

 

cola-para-papeis-de-parede-10-rolos-bartoline (1)

Cola Metilcelulose de alta qualidade, especialmente indicada para papéis ligeiros, pesados e painéis de cortiça. De Fácil dissolução e aplicação, é transparente por isso não mancha. Permite um óptimo ajuste do papel bem como alto rendimento.

Método de utilização

Colocar num balde, a quantidade de água fria desejada segundo o tipo de papel de parede a aplicar(ver tabela abaixo). Despejar o conteúdo da embalagem na água, agitando em simultâneo.Agitar bem durante alguns instantes.

Esperar uns 20 a 30 minutos e voltar a agitar de novo enégricamente. A cola Bartoline estará pronta para usar.

Cortar o papel de parede  segundo a altura da parede, deixando 5 cm de margem a  cada extremo.

Aplicar a cola de forma uniforme no dorso do papel com uma escova, em especial nas extremidades.

Dobrar o papel sobre si mesmo e deixar entranhar a cola no papel de parede uns 5 a 10 minutos antes da sua aplicação.

Esta disponível em 3 tamanhos, 50gr para 3 rolos, 100gr mas 5 rolos e 200gr para 10 rolos.

cola-pronta-a-usar-easipaste-bartoline

É uma cola que já se encontra pronta para usar de textura suave e de fácil aplicação para papel de parede de vinil com dorso de papel ou tecido. Pode ser aplicada no papel ou directamente na parede, segundo o tipo de papel.

Esta disponível em 2 tamanhos, 1Kg e 2.5 Kgs

Método de utilização

–  Agitar bem antes de usar

– Utilizar um escova ou trincha para espalhar a cola

– Aplicar a Benkola no verso do papel ou directamente na parede

– Aplicar a cola desde o centro ás extremidades

– Dobrar o papel verso sobre verso, i.e., dobrar para que as partes onde se aplicou a cola estejam em contacto entre elas, cola com cola.

– Deixar repousar durante alguns minutos para que a cola entranhe bem no papel de parede.

– Aplicar o papel de parede na superfície.

– Usar uma escova seca e limpa para ajudar a colar o papel desde o centro às extremidades e desde a parte de cima à parte de baixo

– Passar a escova exercendo pressão para evitar que fiquem bolhas de ar debaixo do papel

– Pressionar bem nas extremidades para que não fiquem pontas levantadas

Nota: Este produto pode ser utilizado para preparação de parede para aplicação de papel de parede.Primeiro há que arrancar papéis antigos e eliminar restos de papéis que ainda se encontrem na superfície onde pretende aplicar o novo papel de parede.A superficie deve estar limpa e seca; sem pó, sem gorduras e com todos os possíveis poros ou gretas tapados.Se se trata de uma superfície porosa, deve, antes de realizar qualquer trabalho, aplicar uma camada de cola diluída nas proporções 1/2 i.e. de 1 parte de água por 2 de cola e deixar secar durante um mínimo de duas horas.

cola-empapelar-metylan-especial

Cola Metilcelulose de alta qualidade reforçada com resinas sintéticas e fungicidas para colar papéis grossos, têxteis, vinílicos e outros papéis especiais. De fácil Dissolução e aplicação. Transparente: não mancha e contém fungicídas. Permite um óptimo ajuste do papel e alto rendimento.

Preparação e aplicação da cola:

Dissolver o conteúdo de um pacote de 200g num balde com 4 Lts de água fria. Agitar continuamente à medida que vai misturando a cola com a água.Agitar durante alguns instantes.

Esperar uns 20 a 30 minutos e voltar a agitar de novo enégricamente. Metylan Especial estará pronta para usar.

Cortar o papel de parede  segundo a altura da parede, deixando 5 cm de margem a  cada extremo.

Aplicar a cola de forma uniforme no dorso do papel com una escova, cuidando especialmente os as extremidades.

Dobrar o papel sobre si mesmo e deixar entranhar a cola no papel de parede uns 5 a 10 minutos antes da sua aplicação.

Que produtos para remover/arrancar papel de parede?

arranca-papel-de-parede-bartoline

Produto concentrado à base de agentes humedecedores de grande eficácia para remover facilmente papéis de parede. Temos disponível em dois tamanhos, de 500gr e 1L

Preparação e Modo de Emprego: 

Este produto deve ser dissolvido seguindo as proporções aconselhadas, segundo o tipo de papel de parede que se pretende arrancar:

– Para papéis ligeiros:

1/2 garrafa em 10 Lts. de àgua.

– Para papéis grossos:

1 garrafa para 10 Lts. de àgua.

– Para papéis vinílicos (laváveis):

1 garrafa para 10 Lts. de àgua.

Para este último papel de parede, há que abrir previamente um poro, lixando a fundo a superfície a descolar para facilitar a penetração do produto.

Uma vez feita a mistura, aplicar a dissolução com escova ou rolo sobre a parede a descolar.

Deixar actuar o produto uns 5 a 15 minutos (segundo o tipo de papel).

O papel se soltará com facilidade da parede e, para terminar o processo, utilizamos uma espátula para arrancar qualquer reminiscência.

Qual cola para que superfície?

Todos os tipos de cola que dispomos são adequadas para, cimento, gesso, “drywall” e concreto. O truque é preparar as superfícies para uma aplicação mais proveitosa.

 Conclusões finais

É muito importante que antes de aplicar o papel de parede, leia as instruções do mesmo, bem como as instruções da cola que irá utilizar. Depois deste passo há que preparar a superfície para que a aplicação corra sem “contratempos” e correctamente. Só desta forma poderá ser rápido na aplicação e obter um resultado de qualidade e duradouro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: